Sobre este blog

Informações que eu conseguir juntar sobre os ônibus e o transporte público em Brasília, DF. A ideia é também servir como uma espécie de utilidade pública. Espero que lhes seja útil ;)

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Como descobrir que ônibus eu tenho que pegar? Parte I

Tem gente que pega o ônibus todo dia para ir para o trabalho. A rotina é a mesma, a linha não muda. Mas e quando a gente precisa descobrir que ônibus pegar para ir para algum lugar novo, como faz?

Em outros países, já virou normal ter um site onde você digita o lugar de origem e de destino e o horário, e o site te explica direitinho que caminho fazer, onde descer, quanto tempo leva e até quantos quilômetros do percurso terão de ser feitos a pé. Modernidade demais? Não acho. Acho que é o mínimo preciso para fazer com que o transporte público atenda decentemente seus usuários.

Sistemas semelhantes já foram implantados no Brasil. O maior destaque é para São Paulo e Belo Horizonte, que agora estão listados no serviço do Google Maps que dá exatamente esse tipo de informação. Veja: http://googlebrasilblog.blogspot.com/2008/12/transporte-pblico-no-google-maps.html

Melhor do que isso, só dois disso :) E com tarifas unificadas e ônibus no horário, de preferência.

3 comentários:

  1. OLá eu não sou de Brasília e preciso ir a um condomínio Fechado Vivendas Bela Vista em Sobradinho... como eu faço para ir a partir da rodoferroviária ??

    Eu fui em Brasília... mas não ví um só ônibus ? meu email:
    fdesk_@hotmail.com

    Me ajudem !
    GUILHERME BORGES

    ResponderExcluir
  2. Ola,

    A minha pergunta é "Como descobrir que ônibus eu tenho que pegar em Brasilia ?"

    Sem mapa das paradas, das linhas, como fazer ?

    ResponderExcluir
  3. saindo do recanto das emas para eptg que ônibus tenho que pegar

    ResponderExcluir