Sobre este blog

Informações que eu conseguir juntar sobre os ônibus e o transporte público em Brasília, DF. A ideia é também servir como uma espécie de utilidade pública. Espero que lhes seja útil ;)

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Bicicleta para alugar em Brasília

Notícia interessantíssima, apesar de que eu achei o preço do aluguel caro. Compararam ao sistema de Paris, mas até onde eu sei, por lá, a primeira hora é gratuita. Pense em pagar os 3 reais do metrô, e ter que pagar mais 3 pela bicicleta... O lado bom é que o valor incluirá uma espécie de seguro. Seria legal poder escolher se o seguro é necessário ou não. E seria ótimo também ter uma estação de aluguel e devolução das bicicletas na UnB.

Sem dúvida é uma ótima notícia!

GDF lança edital para concessão dos bicicletários

2 comentários:

  1. Boa tarde Maira, td bem.

    Agradeço pla visita e comentario no blog.
    Foi uma pena vc nao ter aparecdo.
    Estou linkando teu blog no nosso.
    Sequiser, add meu msn pr cnversarmos mais.

    senhorzerbinato@hotmail.com

    ate mais!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Maíra, aqui é o Cristiano, ex da sua irmã Fernanda. Faço um trabalho para o GDF, um programa de rádio, estava escrevendo sobre a instalação das 1.700 placas de sinalização dos pontos de ônibus, fui pesquisar um número e me deparei com seu blog. Parabéns pela iniciativa, muito legal, você continua linda e vanguardista. Me corrija se eu estiver errado (cristianobar@gmail.com): seu interesse por transporte público surgiu depois de você morar na Europa, não? Estive em Paris e ficava me roendo de inveja daquele sistema de transporte público. E olha que vi gente reclamando por ter perdido o ônibus que só iria passar dali a doze minutos! Pra piorar minha sensação de derrota, li em algum lugar que o sistema de Paris é razoável diante de o de outras cidades no mundo... É de matar, né? Me dê sua opinião sobre as medidas do GDF para melhorar o transporte público. Seria interessante ouvir um usuário engajado e informado sobre o tema. Mande notícias! Grande beijo.

    ResponderExcluir